• Grey Instagram Icon
  • Grey Vimeo Icon

Aurélio Vasques (Coimbra 1976), em 1995 vai para Lisboa para fazer o curso de Vi­deo e Som da Escola Profissional de Imagem. Em 1997 passa pelos workshops de; fotografia Publicidade e Rosto no Studio 8A e Direcção de Fotografia com Eduardo Serra. Em 2014/15 faz no Atelier de Lisboa o curso de "Projecto" com Paulo Catrica.

Entre 1999 e 2006 trabalha como Director de Fotografia em diversos videoclips de bandas Portuguesas, e publicidade fazendo filmes para marcas como, Super Bock, TMN, Cofidis, UZO, Swatch, Millennium, Modelo, Activia, Danon, Coral, entre outras.

Em 2006, junta a Realização ao seu trabalho enquanto Director de Fotografia, e começa a desempenhar as duas funções, destacam-se os trabalhos em videoclips para as bandas, Balla, Mesa, João Pedro Pais, Boss Ac, Camané, Susana Felix, GNR, Jorge Palma, Ana Moura, Tony Carreira, Mariza, entre outros; os showcases de Pedro Abrunhosa, Cristina Branco, Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti, Diana Krall, Sergio Godinho, Virgem Suta, Anaquim, Luis Represas e João Gil, Carlos do Carmo e Maria João Pires, entre outros.

Em 2007 realiza a curta metragem BEIJA-ME e em 2008 Silêncio de um olhar

Em 2012 co-realiza o documentario FADO com Sofia de Portugal

 

Em 2016 ganha o prémio do júri Vo'Arte melhor filme Português com DERIVA.

Desde 2003 é formador nos curso de iluminação na Restart e desde 2015 na World Academy

Desde 2005 que têm trabalhado em Teatro, na área do video e luz, nas peças; Tu e Eu (Sofia de Portugal), Hanna e Martin (João Lourenço), Puntila e o seu criado Matti (João Lourenço), Demonios de Macbeth (Sofia de Portugal), Fatma (Elsa Valentim), Ensaios (José Peixoto), Álbum de Família (Tiago Torres da Silva) entre outras.

Na área da fotografia, realiza e fotografa as fotonovelas;
    . Afinal Havia Outra (Oficina do Livro, 2006)
    . Metro e a Cidade (jornal O Metro, 2007).

Exposições;
    . 2015 Museu do Fado - "Álbum de Família" exposição individual
    . 2017 Confeitaria de Alvalade - "Assim se chamam as coisas pelos nomes que elas são" exposição colectiva

 

Álbum de Família - Museu do Fado
álbum de família
álbum de família
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom